fbpx

Conheça a Lei que proibe corte de serviços públicos em finais de semana, feriados e vésperas de feriados

Quem já foi surpreendido com alguma notícia arrasadora de que a água ou a luz de sua residência foram cortadas em pleno feriado, ou com a casa cheia de visitas, sabe o quanto é frustrante e desanimador.

Contudo, a nova Lei 14.015 de 15 de junho de 2020 foi sancionada, e proíbe a suspensão dos serviços públicos como fornecimento de água, energia elétrica, gás entre outros às sextas-feiras, aos finais de semana e vésperas de feriado ou feriado.

Importante destacar, que o consumidor deve sempre ser comunicado pela Concessionária com antecedência sobre o dia e horário em que será efetuada a interrupção destes serviços, que necessariamente deverá ocorrer em HORÁRIO COMERCIAL!

Caso a Concessionária não efetue a notificação prévia, ela estará proibida de cobrar taxa de religação e será, inclusive, multada.

Deste modo, você enquanto consumidor deve ficar atento, pois caso haja interrupção do serviço sem que você tenha sido notificado previamente, não poderá a Concessionária condicionar o religamento ao pagamento da taxa, sob pena de ofender seus direitos e incorrendo em ilegalidade passível de indenização.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mais publicações

bancos digitais

Bancos digitais: solução ou problema?

A era digital está instalada e isso dispensa maiores esclarecimentos. Comércio eletrônico, marketplaces, contratos digitais, blockchain, tudo está “online” e nessa “onda” passaram a proliferar

detetive particular

Lei da Profissão de Detetive Particular

Você já se viu na necessidade de realizar uma investigação particular? Estar na situação de não ter conhecimento técnico para descobrir informações, com recusa de

Envie sua Dúvida

Envie seu Comentário