fbpx

Comércio e serviços em Fase Laranja, entenda as regras

Fase Laranja do Plano SP

Muito é divulgado pela imprensa oficial, bem assim, órgãos oficiais, de que a situação sanitária vivia hoje é sensível, necessitando de ajustes a cada momento para assegurar que todos possam continuar com suas atividades, sempre com segurança.

O fato é de conhecimento geral, não necessitando maiores explicações, entretanto, seguindo plano do Governo Estadual do Estado de São Paulo, após estudo do panorama do Estado, foi apresentado grande aumento de casos da doença, por conta da flexibilização, afetando grande parte da população.

Segundo consta no Status dos Indicadores (Tabela 01), as Regiões das cidades de Ibitinga, Itápolis, Borborema e Tabatinga, assim consideradas os respectivos Departamento Regional de Saúde (DRS) foram classificadas como Laranja.

Tabela 1

Desta forma, seguindo a nova classificação o Mapa atual, o Estado de São Paulo ficou da seguinte forma:

Mas como ficou o funcionamento do comércio, serviços ou atividades não essenciais?

Com a nova classificação, o Comércio e serviços podem continuar a funcionar, entretanto, limitado a 04 (quatro) horas de funcionamento, capacidade limitada a 20%, ato total de lotação presencial, fixar aviso em local visível informações sobre a lotação máxima dentro do estabelecimento, sem possibilidade de consumo local.

As medidas específicas não cancelam outras, de padrões e protocolos específicos, tais como, possuir álcool gel no interior de estabelecimento para uso de seus clientes, uso de máscaras por todos os frequentadores, distanciamento, orientações sobre a doença, dentre outras.

Outrossim, de acordo com a fase atual, voltaram a proibir a abertura de salões, barbearias, bares, restaurantes ou similares.

Fontes: Plano SP / Indicadores Plano SP

Decreto Municipal de Ibitinga nº 4.687/2020, publicado em 16/06/2020.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mais publicações

bancos digitais

Bancos digitais: solução ou problema?

A era digital está instalada e isso dispensa maiores esclarecimentos. Comércio eletrônico, marketplaces, contratos digitais, blockchain, tudo está “online” e nessa “onda” passaram a proliferar

detetive particular

Lei da Profissão de Detetive Particular

Você já se viu na necessidade de realizar uma investigação particular? Estar na situação de não ter conhecimento técnico para descobrir informações, com recusa de

Envie sua Dúvida

Envie seu Comentário