Incidente de Dados Pessoais atinge 64 mil clientes do Banco Pan expostos em ataque hacker.

Se você é cliente do Banco Pan fique atento. O Banco confirmou um ataque hacker – incidente cibernético – aos seus servidores da área de cartões. Os dados capturados pelos “hackers” incluem nome completo, CPF, data de nascimento, endereço residencial, informações sobre cartões de crédito e número da conta mascaradas, saldo devedor e valor da fatura.  

Outras fontes sustentam que os números são muito maiores. Especula-se que 22 milhões de contas foram comprometidas, com exposição dos mesmos dados dos clientes. O Banco nega, mas paira uma grande dúvida sobre a extensão e profundidade do incidente envolvendo a empresa, colocando milhões de clientes em situação de risco de golpes, clonagens e prejuízos. 

Diante do ocorrido, o núcleo de Direito Digital e LGPD da MOSP Advogados orienta que todos os clientes do Banco Pan entrem em contato com a empresa para orientações sobre senhas, números dos cartões e outras questões de segurança; além disso refaz a orientação para que todos tenham um bom antivírus em todos os gadgets e dispositivos conectados à internet, além de não abrir mensagens de e-mail, SMS, Whatsapp, Telegram e outros aplicativos suspeitas ou de origem desconhecida, devendo, sempre, reportar à Autoridade Policial qualquer suspeita de ocorrência destas situações, bem como buscar orientação jurídica imediata. 

Também orienta a conversar com os grupos mais vulneráveis – especialmente idosos e pessoas que não tenham familiaridade com as novas tecnologias – sobre os riscos e, sempre que possível, monitorar os smartphones e computadores desta parcela da população, vez que os golpes estão aumentando vertiginosamente e a engenharia social utilizada pelos criminosos está cada vez mais sofisticada, articulada e perigosa. 

MOSP Advogados. Sempre junto com você. 

Bruno Martelli Mazzo 

Gestor do Núcleo de Direito Digital e LGPD 

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